Seja bem vindo ao nosso site Rádio Centro Sobral radiocentrosobral.com.br!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Notícias

Justiça nega recurso de insanidade e mantém condenação de educador físico que matou a companheira a facadas

Publicada em 03/04/2025




Justiça nega recurso de insanidade e mantém condenação de educador físico que matou a companheira a facadas
Justiça nega recurso de insanidade e mantém condenação de educador físico que matou a companheira a facadas  (Foto: Reprodução)
Cristiane Lameu e Silva, de 45 anos, foi atingida por 41 facadas. O crime ocorreu na frente do filho do casal. Caso Cris Lameu: Justiça nega pedido da defesa

O colegiado da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta quarta-feira (2), o recurso de apelação movido pela defesa do educador físico Antônio Marcio Ribeiro Parente e Silva, e manteve a condenação dele a 28 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, por matar a esposa em Fortaleza.

? Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp

O crime aconteceu em janeiro de 2024, vitimando Cristiane Lameu e Silva, de 45 anos, assassinada a facadas por Antônio Márcio, na frente do filho do casal.

Educador físico é preso em Fortaleza suspeito de matar mulher com golpes de faca

TV Verdes Mares/Reprodução

No julgamento, ocorrido em outubro do ano passado, a Justiça não aceitou a alegação de insanidade mental, apresentada anteriormente pela defesa do réu, e submeteu o educador físico ao júri popular.

Por mais de três votos, o Conselho de Sentença reconheceu materialidade do fato e a autoria delitiva e negou a absolvição do réu, que foi condenado por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, o emprego de meio cruel e que o crime foi praticado contra a mulher em contexto de violência doméstica e familiar.

Após o julgamento, a defesa do educador físico tentou anular o júri ou reduzir a pena para 16 anos de prisão. Para isso, apresentou um recurso de apelação, que também foi rejeitado.

"A defesa sustentou a tese de que a decisão do Conselho de Sentença foi manifestamente contrária às provas apresentadas nos autos. Todavia, no voto, o desembargador relator destacou que a decisão do Tribunal do Júri foi apoiada em depoimentos testemunhais", disse em nota o Tribunal de Justiça do Ceará.

Além da prisão, Antônio Márcio foi condenado a pagar R$ 13.500 a título a reparação dos danos causados para os familiares da vítima. Também foi fixado como efeito da condenação, a incapacidade do réu para o exercício do poder familiar, portanto ele perdeu a guarda do filho.

"Justifico a aplicação do efeito visando o melhor interesse da criança, tendo em vista que o réu assinou a mãe do seu filho de forma brutal, com 41 facadas, em sua presença, demonstrando que não possui equilíbrio emocional para participar da formação do seu filho que atualmente conta com 12 (doze) anos", diz um trecho da sentença.

LEIA TAMBÉM:

MP contesta laudo médico que apontou incapacidade de se controlar em educador físico acusado de matar a esposa

Educador físico suspeito de matar a mulher cometeu crime na frente do filho, diz polícia

Educador físico suspeito de matar a mulher pediu para filho se trancar em carro e usar fones de ouvido

Crime

Educador físico é suspeito de matar a companheira com golpes de faca

Cristiane Lameu foi morta no dia 31 de janeiro deste ano, na residência onde morava com o marido e o filho.

Conforme o inquérito policial, para evitar que o filho, então com 11 anos, presenciasse o crime, o suspeito pediu que a criança se trancasse no carro e usasse fone de ouvidos. Ao ver a violência contra a mãe, o garoto saiu de casa e pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram a polícia.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a faca suja com sangue e a vítima sem via no interior do imóvel. Também foram apreendidos no local uma pistola de airsoft, uma espingarda de chumbo, uma espada, um bastão de ferro retrátil e cinco aparelhos celulares.

Cristiane Lameu e Silva, de 45 anos, foi assassinada a facadas por Antônio Márcio, na frente do filho do casal.

Instagram/ Reprodução

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2025/04/03/justica-nega-recurso-de-insanidade-e-mantem-condenacao-de-educador-fisico-que-matou-a-companheira-a-facadas.ghtml

WhatsApp (99)9999-9999
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 1726

Usuários Online: 1

Fan Page
Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03

Copyright (c) 2025 - Rádio Centro Sobral - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD